top of page
  • Foto do escritorJoana Bicalho

A importância do Photoshop mesmo após o Canva

Atualizado: 15 de set. de 2022


Você obviamente já ouviu falar de Photoshop, um programa de tratamento de imagens da Adobe. E o Canva, você conhece?

a importância do Photoshop mesmo depois do Canva


O que é o Canva?


O Canva é uma ferramenta online de criação de conteúdos gráficos. Nela você pode criar conteúdos em layouts para redes sociais, banners, convites, revistas, e muitos mais. Além disso, possui uma versão gratuita que suporta bem as demandas do dia a dia.

O Canva pode ser uma alternativa ao Photoshop na criação de designs simples. Mas com funcionalidades boas o suficiente para criar inúmeros tipos de layouts, o Photoshop deixa de ser importante? Não mesmo.


Qual é a diferença entre o Canva e o Photoshop?

Na verdade, o Canva não surgiu para substituir o Photoshop. Ele é apenas uma alternativa simplificada, especificamente focada na confecção rápida de layouts e diagramação. Cada um é melhor em um sentido, e saber mexer nos dois com facilidade é o ideal para qualquer designer ou amador.


Quais são as vantagens do Photoshop?


1. O Photoshop possui ferramentas de edição gráfica que são muito mais avançadas que o Canva e alcança resultados que não se comparam;

2. Não é possível registrar nenhum design criado no Canva, por exemplo, algo inconcebível para criações profissionais para grandes marcas ou projetos;

3. No Canva não é possível tratar imagens (só alguns controles bem básicos), nem criar gifs, entre um milhão de outras possibilidades que o Photoshop oferece;

4. Ter domínio do Photoshop te dá visibilidade profissional, do Canva não;

5. O Canva depende de internet para ser usado, uma vez que se trata de uma plataforma online. O Photoshop pode ser usado off-line.





Agora que você já sabe o quão importante é saber usar as ferramentas do Photoshop, mãos à obra!


A REDE Comunicação, Marketing e Gestão oferece um completo curso de design gráfico a um valor super acessível!

Curso com certificado, com professores renomados e que atuam no mercado! Você pode optar pelo curso completo ou pelos módulos individuais! Reserve já a sua vaga!

Clique aqui e faça sua matrícula!

1.099 visualizações0 comentário
bottom of page